terça-feira, 6 de novembro de 2007

Governador tucano fica oito dias na Suiça, mas não revela agenda

O governador tucano de São Paulo, José Serra, só retornou no fim da tarde de segunda-feira (5)de Zurique, na Suíça, onde assistiu a cerimônia para escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo 2014. Segundo a sua assessoria, Serra ficou oito dias em Zurique, mas não informou o que fez durante todo esse período. A informação é do site Conversa Afiada, cuja equipe de reportagem vinha tentando apurar a agenda de Serra nos últimos dias em Zurique e não conseguiu nenhuma informação detalhada.
De acordo com a repórter Daniela Paixão, o Palácio dos Bandeirantes informou, às 11h20 desta terça-feira (6) que “o governador José Serra ontem (5) no fim da tarde e que não informa o que fez. Segundo a sua assessoria, Serra passou os últimos oito dias em Zurique, na Suíça. O único compromisso oficial que a assessoria conhece e soube informar à repórter do Conversa Afiada foi a cerimônia para escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo 2014.
A assessoria de imprensa do tucano orientou a reportagem a procurar por Juliano Nóbrega, coordenador da assessoria de comunicação do Palácio dos Bandeirantes. Nóbrega disse: "não tenho essa informação. Fale na assessoria de imprensa, com quem cuida da agenda do Governador. Quem atender ao telefone lá pode lhe responder essa pergunta".
A produção do Conversa Afiada telefonou, então, para o número que Nóbrega passou. A pessoa que atendeu ao telefone disse que não poderia ajudar e que era preciso falar com Caroline Prado, que era responsável pela agenda do Governador.
Caroline Prado então devolveu a responsabilidade pelas informações para o coordenador da assessoria de comunicação, porém ela pediu que o Conversa Afiada lhe encaminhasse um e-mail com as dúvidas que ela logo responderia. Até o início da tarde as respostas ainda não haviam chegado, conforme informações do site.

Nenhum comentário: